segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Estações




Refletindo sobre humores, amores e estações, todos esses tão próximos, tão ligados.
Lembro-me de quando falei sobre a minha tristeza naquele dia chuvoso, como se houvesse um céu cinza dentro de mim. E dias tristes são mesmo assim, dias de inverno. Como se a estação inteira coubesse dentro de mim, gelando coração e tudo que pudesse ser calor.
E acredito eu que calor e felicidade andam juntos, como se um dependesse do outro. Isso mesmo, não adianta acordar com coração cheio de pessimismo e olhar o céu azul. Seu gélido sentimento atrairá uma tempestade, ou no mínimo umas nuvens quaisquer.
Experientes ou não todos já tivemos o primeiro inverno, daqueles solitários, sem ter um pé para esquentar. Mas depois de um tempo aprendemos a nos preparar, a ser formigas, que guardam muito, para esses dias que esfriam a alma e o coração. Então guarde uns sorrisos, uns abraços ou até uns pares de meias novos, só não deixe que uma friagem qualquer, estrague alguns meses, ou até um ano de sua vida. Eu que sempre gostei muito mais dos dias quentes aprendi que tudo passa, todo inverno passa, e setembro logo chega, com toda sua beleza. E desejo pra mim, e pra você que tenhamos mais dias de verão, não só no calendário, mais dias de verão por dentro cheio de felicidade, cheios de sorrisos. Dias de brilho, de luz. E que haja muito, muita coisa boa, e de pouco
só mesmo a roupa.

- Juli Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário