quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Amores


O amor é uma escolha, relacionamentos também. Sentimentos se fazem presente, em um jogo que quem mostra as cartas, perde. Cada passo dado tem de ser pensado, e nesse mundo de infidelidade, quem ganha é quem sabe jogar. Não ligue, não procure, trate mal. O interesse é proporcional à indiferença, e assim em três dias seu amor irá chegar. Felizes são as araras, que encontram seu grande amor eterno, sem ter medo de que na manhã seguinte, exista outro em seu lugar. Ou a estrela do mar, que abdica de uma de suas pontas, pra sozinha não ficar. Carentes, que vivem nessa busca, sem saber direito o que é amar, ou se sabem jogar.
E há os solitários, que nem querem saber de jogo, preferem ser sozinhos e terem uma boa noite de sono, ao invés de passar noites em claro, se preocupando com fidelidade, ou molhando o travesseiro com lágrimas de um amor perdido. Sem falar dos amores obsessivos, que veem em um amor passado sua última chance. Enganado, ama apenas o sofrimento que lhe foi causado.
Entre tantos casos, amores, desamores, solitários ou bem acompanhados, posso afirmar que o amor não obedece teorias, ama-se e pronto. Amor é doação. É saber a hora de ser um, e a hora de ser dois. Apaixonar-se, desapaixonar-se. É a que vida segue, acompanhada de novos dias, novos sorrisos. E feliz é quem se mostra, se encontra, faz o que o coração manda. Pois na vida, certo mesmo é não esperar, mais cedo ou mais tarde, o que está reservado para você, dará um jeito de te encontrar.

- Juli Mello

Próximo embarque


Não é que eu tenha desistido de embarcar nesse trem, só cansei de esperá-lo e decidi seguir outro rumo. E enquanto não decido o destino certo dessa viagem, vou correndo atrás de novos lugares. Parada nessa estação, perco lindos lugares que posso conhecer, e, nesse momento, nos caminhos da vida, me considero uma mochileira, explorando mundo a fora, enquanto esse trem não chega.
- Juli Mello

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Transparência


Eu gosto de coisas transparentes.Tranparência de alma, sem márcaras, sem meias verdades. Exposto na vida sem pudores, sem vergonha. Entre diálogos, trocas, sinceridade. Alguns minutos de palavras e a confiança se faz presente, muito mais que em uma vida inteira de encenações. A vida é isso, caminhando por aí, com desejos e sonhos estampados no olhar. Buscando, sempre buscando...
- Juli Mello

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Liberdade é ser feliz


Lembro-me agora da famosa frase sobre a liberdade, que devemos deixar o que amamos livre, pois se for nosso retorna. Não acredito que voltam por serem nossas, porque nada nos pertence. Se o que amamos volta é porque nunca se foi, sempre esteve com você, mesmo que distante. Prefiro o lance do jardim bem cuidado, das borboletas. Porque se seu jardim estiver florido, não tenha dúvida: as borboletas voltam, ou nunca se vão.

- Juli Mello

Borboletas


"A felicidade é como a borboleta..." 
Sabe quando você quer muito uma coisa, faz de tudo em prol disso e parece não dar certo? Você sente um vazio, um sentimento de incapacidade tremenda...Mas é fato! Desvia sua atenção, deixe de lado, que o que você tanto almeja corre pro seus braços de uma maneira completa, melhor até do que você tanto esperava. É, a borboleta vem e pousa no seu ombro, linda e toda colorida! 

- Juli Mello

Felicidade


"Não há arco iris sem um pouco de chuva" 
Se começar a chover, não se desespere, não sofra por antecipação. Pense positivo. Ao invés de pensar que virá uma grande tempestade, acredite que virá um lindo arco iris. Somos o que pensamos. Se pensarmos o bem, acredite, ele acontecerá! E quando você menos esperar brotará um lindo e radiante sorriso em seu rosto. Isso se chama FELICIDADE!

- Juli Mello

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A morte da esperança


Mundo louco e desigual onde a maldade reina e o povo bate palma. Matéria tem valor e a paz já não existe, o que será dos nosso filhos, se o amor foi esquecido? Desprotegidos nos sentimos, mocinhos viram bandidos e nossa luta perde sentido. Crianças morrem nas lixeiras, abandonaram os hospitais, políticos ganham por cem trabalhadores que alimentam seus filhos com menos de cem reais. Os grandes fecham os olhos pro povo que segue com tristeza, pedem pra quem tenham esperança, mas ela já não vive mais. Eu rezo pelo mundo e que não seja em vão. Que Deus olhe por nós e ouça minha oração.
 - Juli Mello

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Valorize hoje...


E um dia crescemos e aprendemos a dar valor. Palavra essa tão repetida por nossos pais, que como sempre, acabaram tendo razão. Lembro-me de ouvir sobre "valorizar a vida", e só quando amadurecemos mesmo é que aprendemos o verdadeiro significado disso. Infelizmente o ser humano só aprende quando apanha. Que então fujamos a regra, que valores façam parte de nossos dias, para que não soframos na pele essa regra cruel, de precisar perder para aprender a amar.

- Juli Mello

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sonhos


Talvez o sonho não fosse um aviso ou uma premonição. Talvez fosse a realidade estampada em cenas confusas, mas que aos poucos eu percebi o que tudo aquilo significava: o medo era a personagem principal. E depois de tudo, sai viva, e te buscava o tempo todo. Queria te contar sobre o acontecido, queria que tomasse cuidado. Não sei, talvez tenha sido só uma confusão da minha mente, nesses encontros e desencontros, em carne e espírito, mas no fim eu te encontrei, e você estava bem, percebi que não tenho mesmo nada a temer.
- Juli Mello

domingo, 4 de setembro de 2011

Como o mar...


A vida é como o mar. Às vezes violento, as vezes calmaria. Trazendo com as ondas as mudanças, problemas e soluções. Arriscar é preciso, se jogar é preciso. E mesmo que não saiba nadar, a vida vai te ensinar. E nos piores momentos sempre terás um amigo pra sua mão segurar. O que não pode faltar é a coragem, companheira para enfrentar esse mar, essa vida que te espera. Enfrente, levante e jamais fique sentado na areia vendo a vida passar. Pois a visão pode ser linda, mas melhor ainda é a sensação de mergulhar.

- Juli Mello


Meu amor


Meu amor esta guardado, bem aqui dentro de mim, sereno, mas aprisionado. Anseia por liberdade, para se dar. Todo amor eu vou te dar, serás seu. E todos os dias terás uma dose desse infinito que possuo, que chamo de amor, dedicação, carinho, o que for. É só querer que sejas teu, e serás, o tempo que for.

- Juli Mello