terça-feira, 30 de agosto de 2011
sábado, 27 de agosto de 2011
Vivendo...
Nesse mundo onde tudo se busca, pouco se encontra. Como cachorros que correm atrás do rabo e nunca alcalçam. Queremos sempre mais, buscando sempre mais. Perdemos assim toda a magnetude do presente, da felicidade daquele momento vivido, no hoje, no agora. Felicidade não tem a ver com algo que imaginamos, ou que está sempre além. Ser feliz é saber aproveitar cada segundo, cada oportunidade, pois amanhã serás feliz com tudo que construistes hoje.
- Juli Mello
Meus pensamentos
Meus pensamentos criam asas, voam tão longe, passeiam por lindos lugares, paisagens, pores do sol. Vai a teu encontro, sempre sorridente, acolhedor. Quando estamos juntos o céu é sempre azul, a grama é sempre verde. E quando volto para mim te trago comigo, e você não nega, nunca discorda. Tens tanta vontade quanto eu de estar aqui entre meus lençois ou numa paisagem qualquer. Teu colo é aconchegante, tanto quanto o meu ombro quando queres repousar. Somos tudo isso nos meus pensamentos. Calçadas, céu, andar, voar. Somos tudo, somos luz.
- Juli Mello
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Razão
Agora tudo passou e o que restou não foram cacos, não foram restos. Sobrevivi, e estou inteira. Em uma totalidade nunca sentida, com passos mais leves, mais fortes. As correntes que me prendiam ficaram para trás, deixando meu caminhar mais livre. Caminho com segurança, com paciência, com confiança. E ando me descobrindo, me purificando. E entre razão e coração, escolhi os dois, pois aprendi que posso ser
feliz tendo razão. Porque tenho razão para ser feliz.
feliz tendo razão. Porque tenho razão para ser feliz.
- Juli Mello
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Certeza
Quero ter certeza se o que senti foi uma grande paixão, daquelas que grudam na pele e na mente ou se foi um grande amor. Porque paixão a gente esquece, se apaixona novamente. Mas o amor não. Amor é sentimento eterno, sem fim, que pode até ser deixado de lado, mas ele nunca acabará. Certa vez um poeta disse, que amor nem enterrando ele morre. E se foi mesmo amor? […] Você ainda dói em mim. Mas preciso seguir em frente, pois nosso caso não tem mais solução. Vou te manter enterrado e mesmo que não sufoque, que você ainda se mantenha vivo dentro de mim, posso apenas me garantir que não te levarei flores, e com todo meu esforço te manterei a sete palmos, coberto com todo o peso dos meus sentimentos.
- Juli Mello
Bobagem...
Que estupidez essa, das pessoas transformarem a vida em um jogo, bem completo, com estratégias, perdas e algumas, ou até muitas vitórias. Ganhos de forma suja, sem pureza. Seria mais bonito se tudo que se consquistasse fosse com a mais limpa forma de sentimentos: a sinceridade. Nos dias em que vivemos o mais difícil se torna saboroso, e o que vem com facilidade, perde todo o encanto. E quando falo de facilidade logo pensamos em algo sem valor. Mas não, aí está o engano. Acredito eu, que se chegou sem grandes dificuldades é porque era pra vir, era pra ser seu. E com essa atração pelos desafios, menosprezando sentimentos, deixamos passar oportunidades. De ser feliz, de sentir-se leve. Voltando novamente para a disputa, para esse caos cheios de máscaras e pudores, que chamamos de vida.
- Juli Mello
Sou além
Falar de mim é fácil, difícil é me entender. Às vezes, eu mesma me confundo. Sou pura intensidade, me revelo nas entrelinhas. Sou diferente da maioria, não interpreto papéis. Não gosto de conversas fúteis, troco pneu e ouço rap. Sou boneca, sou muleque. Sou um vulcão em meio a neve, um pouco de tudo, ou talvez muito. Tenho grandes defeitos, daqueles que servem como pilastras, que sustentam meu mundo, repleto de qualidades. Sei ser feliz, tristeza não me derruba. Nem sou de me fazer de vítima, pois o que aprendi na vida, é que devemos ser fortes, principalmente quando ninguém vê. Tenho pensamentos machistas, mas sou mulher, sou feminina e defendo os meus ideais. Ser mulher não é ter que concordar com todas as mulheres do mundo. Pelo contrário, quase sempre defendo os homens. Muitos deles, pobres coitados nas mãos de seres tão maliciosos. Já mudei muito, muitas vezes, sempre para melhor. Sou autêntica. Bato o pé sempre que acredito estar certa, ou melhor, acredito que sempre estou certa. Teimosa e impulsiva, muitas vezes agressiva, muito brava. Mas tenho coração mole, me derreto com um olhar, um carinho na nuca, a ponto de tremer e gaguejar diante de um simples convite para um chopp. Fico boba e delicada, todo esse meu jeito viril desaparece e sou traida pelas minhas emoções. Sou estrategista, mas me entrego num olhar e no avermelhar das minhas buchechas. Sou tudo que sinto, e sinto tanto, sinto muito, que não caberia mesmo num resumo. Batalho, arrisco, mergulho fundo. E se decepções eu tiver, não me importo. Eu sei nadar e tenho fôlego, para ir sempre mais além, além de todo mundo.
- Juli Mello
Marcas
A vida deixar marcas, pessoas deixam marcas. E carregamos sim, tudo isso no decorrer de nossas vidas. Mas sem peso, sem mágoas. Faz parte da nossa história, do nosso amadurecimento.
São essas marcas que nos trouxeram até aqui, essas mesmas que criaram cascas, que somos obrigados a deixar para trás, como uma troca, uma evolução. De nada adianta levar consigo tudo isso. Ficaria pesado demais, doloroso demais. Amadurecimento é isso aí, aprender a caminhar, deixando pra trás tudo que um dia nos fez sofrer. E o que resta é a coragem Companheira inseparável para os novos dias, novas histórias, novas cascas.
- Juli Mello
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Excessos...
Acredito sempre, em tudo, em todos. E de tanto acreditar fui me cansando. Cansei desses vazios, dessas ausências. Cansei da falta de sinceridade e de todas histórias contadas. Contos que quando criança me faziam dormir, hoje, me tiram o sono. Mas ainda quero. Quero mais. Mais verdades, mais cumplicidade, mais companhia. E todos os excessos que eu me permitir.
- Juli Mello
Cheiro de vazio
Entre essências, beijos, e cheiros. Pessoas inteiras, pessoas que somam. Alguns ficam, outros passam por nós, numa velocidade quase que imperceptível. E são esses que deixam sempre um gosto de querer mais. Justo nesses dias, onde as ausências sempre marcam. E deixam no ar esse cheiro de vazio.
- Juli Mello
Minha maior certeza
Ainda me pego te procurando por aí, entre vozes e olhares, ouvindo o som do seu sorriso. Por tantos lugares tenho andado […] vagando, querendo te encontrar em outro alguém, pois agora não pode ser você. Não mais. E com dias de sol e de chuva, continuo minha caminhada, que não tem mais seus passos ao lado dos meus. Meu caminhar é solitário, às vezes perdido, mas tenho dado grandes passos sabe? Tenho experimentado uma outra vida, diferente daquela de antes. Mas, ainda me preocupo se vou encontrar o mesmo brilho dos seus olhos, o mesmo abraço, com cheiro de certeza. Certeza, de que dentro dos seus braços fortes, ali, eu tinha todo o amor do mundo.
- Juli Mello
Por inteiro
Beleza que agrada aos olhos, sorrisos que iluminam. Enchem o coração de alegria por algum tempo qualquer mas não completa, falta alguma coisa. Sempre falta. Não sei se amor, ou qualquer outro que satisfaça, que realize. Por esses caminhos da vida ainda hei de encontra-lo por inteiro. Nem pouco, nem meio, nem mais ou menos. Quero completo, repleto, total. Quero que fique, que queira ficar. E ao seu lado me verás, e terá a completa certeza que no mundo, melhor não há.
- Juli Mello
Dois inteiros
Somos pessoas inteiras e para viver não precisamos de metade alguma. Mas sendo laranja, maçã, ou qualquer outra coisa, mesmo inteira, não poderá ser sozinho. Solidão é algo complicado, podemos senti-la até mesmo em meio a multidão. Ninguém nasceu para ser um, pois bom mesmo é o coletivo, que completa, que une, que nos transborda. Coletivo de dois. Dois inteiros, que se somam, que mesmo em um completo deserto, nunca se sente só.
- Juli Mello
Mãos dadas
No fundo, ainda sinto um pedaço de mim segurando a sua mão. Como se algo meu, que nem eu mesma conheço nem domino, quisesse você. Sente falta de ouvir sua voz. E vou descobrir, quem sabe um dia, um jeito de ensinar pra todo o meu interior, que você se foi. Que eu também fui embora. Porque, por mais que abandonemos esse barco, tanto você, tanto eu, ainda temos um pedacinho agarrado, que anda de mãos dadas debaixo dos nossos olhos e não vemos.
- Juli Mello
Linhas de você...
E nada me faz escrever tanto quanto você. Sempre assim, nas palavras felizes e nas tristes. Até quando você será minha única inspiração? Mesmo tendo te afastado você se mantém aqui. Nos pensamentos, nas palavras, em cada linha que escrevo. Sempre tem um pouco de ti. Ou talvez muito.
- Juli Mello
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
O perigo do vazio
Coração vazio é um perigo, tipo aquele velho ditado sobre a mente vazia. Vira uma oficina de besteiras, de loucuras, e o desapego até perde a força, fica indefeso diante de tantas memórias, saudades sem sentido, carências absurdas. E fico pensando se é de você mesmo que eu sinto falta, ou se é esse vazio buscando alguma coisa para ser preenchido. Prefiro deixar a razão falar mais alto, ela que sempre me sacode, e me lembra de que carência nenhuma é forte o suficiente pra ficar te trazendo pros meus pensamentos.
- Juli Mello
Tempo
Vou deixando os dias passarem, confio do tempo, acredito que só ele tem o poder de transformar você em passado. Passado mesmo, daqueles distantes, que não fazem sofrer e nem fazem nada. Só existem lá longe numa época qualquer.
- Juli Mello
Dias que se foram
Sei que tenho sido forte, decidida. Não procuro saber, por mais que tenha alguma curiosidade. Ha tempos não vejo as suas, as nossas fotos. Fujo daquelas músicas, trilhas sonoras das nossas viagens, dos domingos na praia. Até deu saudade daqueles dias. Dias de por do sol, dias de conversas intermináveis. Mas terminaram, e eu volto pro presente, feitos de dias sem conversas, sem vozes, sem olhares. E daqui um tempo acredito que nossas lembranças enfim se apagarão, como fotos antigas, desbotadas, quase imperceptíveis, mas que sempre terá uma grande história, e quem viveu, jamais esquecerá.
- Juli Mello
Esquecer é fácil, difícil é não lembrar.
Acredito que uma grande maioria já passou por alguma desilusão amorosa, ou já teve que esquecer um grande amor sejam qual forem os motivos. Acredite, tudo depende de uma enorme força de vontade e claro, que o universo conspire a favor. Pois por mais que você tente se não for pra ser, não será. Mas andei pensando na grande dificuldade que é não lembrar de um amor, de uma pessoa. Porque quando se quer, de verdade, esquecer alguém, aos poucos vai passando, e um dia essa pessoa finalmente fará parte de um passado distante. Mas difícil mesmo é conseguir não lembrar. Durante esse processo muitas vezes longo, passamos por situações, andamos por lugares, encontramos pessoas, ouvimos uma música, lemos algum poema, e tudo, tudo faz lembrar quem você tanto quer esquecer. Então eu chego a essa conclusão, de que não basta apenas querer, você tem que evitar, e torcer muito para que todas essas lembranças não apareçam na sua frente. Porque o coração pode estar cheio de mágoa, mas também esta cheio de saudade. Todo mundo sabe que não se deixa de amar da noite para o dia, que, por mais tristeza que esse amor tenha lhe causado, por muito tempo haverá aquele espacinho no coração reservado só para aquelas lembranças boas, as risadas, os cheiros e tudo que a saudade insiste em lembrar-nos. E enquanto o destino não se encarrega de nos apresentar outra pessoa, seguimos a vida, mantendo as portas do coração abertas, para que quem sabe esse novo alguém nos supreenda, e nos faça esquecer de vez tudo aquilo que não conseguimos não lembrar. E tomara, que o destino, o universo, ou quem ou o que quer que seja não demore muito, pois enquanto isso mantemos a leve sensação de que podemos ter deixado o nosso grande amor passar.
- Juli Mello
Amor amputado
Perder um amor dói. E muito. Já cheguei a comparar essa perda como uma mutilação, porém não existe próteses de um grande amor. Mas com o tempo amadurecemos, como se a cada perda evoluíssemos um pouco mais. E hoje posso dizer que a cada mutilação me tornei mais forte. Mais forte ao ponto de conseguir sozinha, que crescesse novamente cada parte perdida. Estou me reconstruindo, aos poucos, porque não preciso de mais nada pra viver do que meu amor próprio.
- Juli Mello
Lembranças de você
E aos poucos, dia após dia, vou me convencendo que estou melhor assim, que dias melhores virão. E com uma puta força de vontade vou arrancando sem dó esse amor do meu peito. E sei que não posso fraquejar, pois do mesmo jeito que insisto em manter as lembranças ruins, um outro lado tão forte quanto, se mantém trazendo as lembranças mais lindas que eu tenho de você.
- Juli Mello
Alma que sorri
Um dia enfim descobrimos que a felicidade está mesmo dentro de nós. De que nada adianta buscá-la em outros lugares ou pessoas. Que por mais que nossa maior felicidade seja mesmo estar nos braços de quem amamos é importante carregar dentro do coração uma energia positiva, um estado de felicidade intocável. Porque quando estamos felizes por dentro atraimos sem querer, o nosso amor cada vez mais. Pois não há ninguem que não queira estar perto de uma alma que sorri.
- Juli Mello
Amargo
E fico aqui com minhas lembranças, lembranças de amor partido ou de tempo perdido. Talvez melhor seria uma despedida honrosa, um desfecho memorável, nada parecido com aquele caos, com aquelas lágrimas doloridas, os insultos e o fim. O fim trágico, traumático. Como diz o grande poeta, que seria mesmo melhor deixar pra trás enquanto as boas lembranças existiam, quando uma peça de roupa ou uma foto traria um sorriso, e uma memória feliz, de tempos felizes. Mas não, deixamos chegar no cume desse caminho, onde o nada que restou tem apenas um sabor amargo.
- Juli Mello
Deixa entrar
Deixei as portas abertas, e janelas escancaradas. Enfim, a felicidade vem entrando de mansinho, trazendo junto dela a paz e a alegria. Abençoado sejam esses novos dias, que vão ocupando o espaço de um passado esquecido, iluminando meu caminhar nesse presente tão bonito.
- Juli Mello
Injustiça
O amor é injusto, é complicado. Lembro-me sempre daquela idéia que amor e raiva andam juntos. E é verdade, pois queria eu conseguir ser indiferente de verdade, mas sei que quanto mais raiva sinto do passado, mais o amo. Passado filho da puta esse, que me deixou um vazio, um espaço que nada preenche. Não quero ele de volta, não mesmo. Só queria conseguir me livrar desse sentimento que vira e mexe dói, machuca e transborda em lágrimas.
- Juli Mello
Pura intensidade
Crio expectativas, sofro por antecipação. Tenho um coração do tamanho do mundo, se quiser chegar, pode vir, tem espaço de sobra. Mas não brinque, não o machuque, porque, meu coração é grande, mas tem muros altos. Se caso eu te expulse, você não voltará. Te darei o meu amor, farei de tudo pela sua felicidade. Eu sou assim, intensa, apaixonada. Mas da mesma forma que mergulho de cabeça, também me afasto. Serei seu mundo, seu chão. Mas não permita que eu vá embora, pois deixarei um enorme vazio, e você sempre vai lembrar de mim.
- Juli Mello
Chuva e Sol
Vivo de extremos, vivo de chuva e dias ensolarados. E vou aprendendo que posso e devo usar tudo ao meu favor, que tudo na vida tem um lado bom. Pois ao inves de me afogar na tempestade que carrego, posso usa-la para irrigar o solo do meu coração. Alegrando meus dias com flores que brotam nos intervalos entre uma nuvem e outra.
- Juli Mello
The End
E todo o amor que eu te dei, todo amor que guardei para voce, todo o amor…Hoje se espalha pelo ar, se dissolve dentro de mim dando espaço para tristes sentimentos. Lugar esse chamado coração, que antes adocicado, hoje se tornou amargo.Talvez eu nao deveria me deixar dominar, mas agora me sinto incapaz de permitir que ainda haja amor, que ainda haja perdão. Por rancor, raiva ou qualquer outro diferente, oposto, o que for. Só a certeza de que aqui, dentro de mim, por você os sentimentos não têm cores e o que ficou foi uma trilha sonora de um fim trágico, o fim de uma história sem mais capítulos, onde a escritora se perdeu em meio ao enredo.
- Juli Mello
Seu espaço
Amar uma pessoa significa que um espaço em seu coração pertence a ela. E mesmo que esse amor tenha acabado - ou você acredite que tenha acabado - , mesmo que você feche as portas do seu coração para esse alguém, o espaço que um dia a pertenceu continua sendo dela. Somente dela. E não adianta tentar preencher esse espaço com outra pessoa, com outro amor. Esse espaço as vezes se sentirá sozinho, sentirá saudade. Esse espaço continuará existindo, você queira ou não. Pois no coração não se manda, muito menos se entende.
- Juli Mello
Rumo aos sonhos
Já tive dias de me revoltar, de querer um por que. Já tive dias de me contentar com tão pouco. Já tive dias de ser pouco feliz. Hoje, não me contento, quero sempre mais. Hoje, sou feliz por fazer alguem feliz, e esse alguém sou eu. Hoje, enxergo com outros olhos os atos de Deus e agradeço por tudo que passei, pois esse caminho que Ele me conduziu, hoje, me leva até os meus sonhos.
- Juli Mello
Dois amores
Que angústia essa de estar entre dois amores, de sofrer por não poder e não conseguir amar os dois ao mesmo tempo. Mas tive que tomar uma decisão, e escolhi um: o amor próprio. E a falta do outro amor me dói, mas ter aprendido a me amar em primeiro lugar me enche de satisfação.
- Juli Mello
Renovando...
E no meio das tragédias o sol não deixa de brilhar. Ele chega pra esquentar os dias frios da minha alma, iluminando meu sorriso que andava apagado. Sei que posso confiar, que as tempestades não vêm à toa, elas fecundam solos áridos, onde em tempos de tristeza não se via mais flores. E agradecendo eu vou seguindo, acreditando cada vez mais em dias melhores, dias repletos de renovação.
- Juli Mello
Viver
Torne-se mais feliz, Use todo o tempo que você tem, não pense no futuro, o presente já basta. Use o momento para viver e não para se preocupar. Você verá que as pequenas coisas podem tornar-se lindas, como um carinho, uma alegria compartilhada, isso tudo é que é viver.
- Juli Mello
Sua luz
Eu sou assim. Sou intensa. Gosto muito do muito. Vivo naquela de querer sempre mais. Sinto como se sua presença alimentasse minha alma. Posso mesmo estar errada, mas tudo o que eu faço, quero você ao meu lado. Quero dividir todos meus momentos com você. Eu preciso ouvir sua voz, saber como você está. E se do outro lado ouço uma voz carinhosa o meu dia se torna perfeito, haja o que houver. Eu sei, sou carente, dependente, ansiosa. Tenho mil defeitos, mas tenho a maior qualidade: sei fazer você feliz. E pode até ser um tanto egoísta, mas a sua felicidade é a minha também. Porque é o seu sorriso que ilumina a minha vida. Por isso, me entenda. Preciso de você o tempo todo, porque não consigo andar sozinha no escuro.
- Juli Mello
Eu me perco
Eu já perdi as contas de quantas vezes você me magoou, de quantas vezes já me fez chorar. Já perdi a conta de quantas vezes eu jurei não te perdoar, de quantas vezes acreditei que não iria mais voltar. Mas se eu ficar fazendo contas me perco também em quantas vezes você pediu desculpa, e eu perdoei. Me perco em quantas vezes desisti de todas as decisões e voltei atrás. Pois da mesma forma que eu me perco nessas contas, me perco nos seus braços, que é onde me encontro, pois ao seu lado é o meu lugar.
- Juli Mello
Palavras
E todas as palavras que eu penso em te dizer acabam sempre aqui. Das mais doces às mais ácidas. E talvez não seja por me faltar coragem, acho que é porque sou exagerada em tudo, principalmente quando falo e eu sei que o muito azedo estraga, e o que doce demais, enjoa.
- Juli Mello
Nunca mais...
Sei que seria errado. E que esse pensamento não me pertence. Mas hoje queria que você sofresse por mim. Que sentisse pelo menos uma vez a mesma dor que eu sinto. Essa dor que você me causa. Queria morrer por um dia. E ver você sofrer, sabendo que eu nunca mais estaria ao seu lado. Nunca mais.
- Juli Mello
Leva e traz
Só porque é você quem me traz felicidade não quer dizer que você tem o direito de levar ela embora.
- Juli Mello
Proporção
Existe uma frase que a nossa felicidade é proporcional a felicidade que proporcionamos aos outros. E a nossa tristeza? Eu não me recordo de feito tanta gente infeliz…
- Juli Mello
Cada olhar
Um olhar profundo, silencioso. nesse olhar eu vejo um amor verdadeiro, um amor puro. Que não precisa de palavras, de provas. Ele se expressa no silencio, ele se declara a cada piscar de olhos.
- Juli Mello
Pureza
Esse sorriso malandro, com ar de que fez besteira, esse sorriso sem vergonha, que me enlouquece, que me faz feliz. Um simples sorriso tão bobo que não sabe o poder que tem. Ele traz luz pra minha vida e faz em um segundo tudo virar magia num mundo onde bruxas malvadas não entram, e quem é puro de coração vive cada segundo como se fosse o mais feliz de toda a vida.
- Juli Mello
Sonhe!
Sonhe com o que você quiser, acrescente força nesses sonhos. Seja lá qual for o seu maior desejo pense nele com toda sua força, várias vezes por dia. Porque nessa vida nada é impossível, tudo depende de um pouco mais de fé de positividade e de acreditar, acreditar que tudo se tornará realidade.
- Juli Mello
Que haja paz...
Que hoje seja belo, que tenha paz, que tenha alegria. Peço a Deus todos os dias que me de sabedoria pra enfrentar todas as dificuldades, e que apesar de tudo e por causa de tudo eu mantenha sempre um sorriso no rosto e um coração em paz.
- Juli Mello
O Presente
Esqueça o passado, não se preocupe com o futuro. O passado não importa, já foi e você não poderá fazer nada em relação a ele. Se foi sofrido retire dele todo o aprendizado que te fez hoje uma pessoa mais madura. Se foi feliz, ótimo, traga boas recordações. Mas de nada adianta ficar remoendo historias, lembre-se que quem vive de passado é museu. Viva o hoje, o agora. É no presente que se deve agir e pensar. Faça dos seus dias, dias felizes, dias de paz. Pois construindo um presente feliz certamente o futuro será feliz também, pois o amanhã nada mais é que a consequencia dos dias de hoje.
- Juli Mello
Seja Feliz!
Acho mesmo que as pessoas têm uma atração pela infelicidade. Ando reparando algumas pessoas felizes por exemplo. Parecem nunca estarem satisfeitas. Estão sempre arrumando um problema pra se sentir infeliz, pra brigar, causar discordia […] como se muitos não conseguissem viver plenamente em paz […] eu não consigo entender isso, entender como o ser humano nunca esta satisfeito com nada. Sempre querendo mais, sempre tendo desculpas pra dizer que se é infeliz. Mas uma coisa descobri. Essas pessoas são mal acostumadas. Por isso não dão valor as pequenas coisas da vida.
- Juli Mello
Basta entender
Das minhas inseguranças eu já sei, eu me conheço muito bem. Não peço que ninguém a cure, nunca nem te pedi que me ajudasse. Mas se você faz parte do meu mundo e isso tanto te incomoda só te peço que faça sua parte e apenas entenda o meu lado, tente entender só um pouquinho o que se passa dentro do coração de uma mulher, só isso já me basta, e com isso já te basto.
- Juli Mello
Espalhando...
Fato é se sair espalhando felicidade, muitos irão inveja-la e ela irá embora, dissolvida no ar. Mas e as nossas tristezas? Se no meio da felicidade que espalho por aí, eu espalhar tristeza também, será que algum invejoso pode leva-la embora por engano?
- Juli Mello
Assinar:
Postagens (Atom)