segunda-feira, 23 de julho de 2012

Alguém para nos ouvir...


Todo mundo sabe que mulher sempre diz que está precisando de algo. Um sapato novo, um vestido para aquela festa, perder uns quilos, ter um namorado...é, essa necessidade física todo mundo também entende, afinal todos nós sabemos que não existe ser mais carente que a mulher. Mas pensando bem, uma mulher só se sente realmente satisfeita quando tem em sua companhia um bom par de ouvidos. Isso mesmo, ouvidos. Porque ela pode ter tudo que  sempre diz precisar, mas sem ter com quem conversar, nada disso tem tanta graça assim. Mulher gosta de falar (e muito), gosta de contar como foi seu dia, contar sobre o drama da melhor amiga, sobre a liquidação tentadora da sua loja preferida, e cá entre nós, aja saliva para tanto assunto. Mas quem irá ouvi-la?
Seu lindo sapato novo que não vai ser. Então, meninas, quando pedirem ou desejarem algo, peçam um bom par de ouvidos. Pois podemos ter tudo, mas não há nada mais necessário e confortante do que ter com quem conversar.

- Juli Mello


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Onde estás?


Apego, desapego. Amor, desamor. O que será? O que há de vir?
Não sei. Ou talvez muito saiba, mas não queria saber.
Confuso não? Pois essa palavra determina muito bem o que tenho passado. E falando de passado...coisa chata que não me abandona. Vem presente, seja um presente,daqueles com fita vermelha e brilho nos olhos. Venha com entusiamo, com alegria.
Quero me encher de você, porque dos dias de outrora eu continuo vazia. Ou cheia, sei lá. Tremenda confusão. 
Sinto saudade, sinto falta de não sei o que. Só sei que completa não estou. E o que será preciso? Aonde você está? Sei que vives ao meu redor, a me cortejar, a me amar.
Mas eu não te vejo, não te sinto. Passo os olhos por você e só. Seu cheiro não fica no ar,na roupa, na língua. 
Seus braços me envolvem mas não me abraçam. Como se seu espaço fosse pequeno e me apertasse, ou muito grande e eu me perdesse. Estou perdida, sei que estou. Não vejo a hora de te encontrar, ou de me encontrar. Aonde quer que seja.

- Juli Mello